quarta-feira, agosto 13

Poesias escolhidas para o Escrevendo o Futuro, 5º Ano A, Prof. Claudia

O lugar onde vivo
Eu moro em uma cidade pequena,
Que se chama Dois Vizinhos
Fica aqui no Paraná, na região Sudoeste
Em um pequeno Cantinho.

Aqui as pessoas são felizes
Vivendo na capital Nacional do Frango
Nunca passam fome e tem trabalho
Comendo alegre o seu rango.

O bairro onde eu morro
Se chama Sagrada Família
Tem um ponto turístico
E mil maravilhas.

Na escola tenho vários amigos
E com eles compartilho
Somos crianças animadas
Que andamos todos na mesma trilho.

Viver nesta cidade é fundamental
Porque aqui existe a paz.
O povo desta terra
As margens do rio Iguaçu,
Vive feliz e sem guerra
Contemplando as belezas do lugar.
Eu amo minha cidade
Mesmo ela sendo pequena
Há muita Felicidade.

Naiane  da Veiga Carvalho
5º Ano A
Professora Claudia Suhre.



 O lugar onde eu vivo.

O lugar onde eu moro
Tem gente desastrada
Mas também bem educada.

Eu gosto de morar aqui
No meu bairro não tem fifi,
E nem muito Guri.
Aqui eu sou feliz
Não quero ir pra outro lugar
Pois tenho vários amigos para brincar.

E a coisa mais legal
E a minha família
Que é a melhor companhia.

Nome: Gabriela Ribeiro da Silva
5º Ano A
Professora Claudia Suhre.


 O lugar onde eu vivo.

O lugar onde eu vivo
É colorido e divertido
Lá tem arvores e flores
De todas as cores.


Tem lagos para passear
Lojas e vitrines para olhar.
Faculdade pra quem quer aprender
E gente bonita de se ver.

É um lugar de muitas riquezas
De paisagens de muitas belezas
Mas de um povo que as vezes é de dar tristeza
Pelas suas fraquezas.

Dois Vizinhos tem história pra se contar
Dos pioneiros que aqui vieram morar
Hoje município de dignidade
De um povo de igualdade.


Aluna: Tauana  Barbosa
5º Ano A
Professora Claudia Suhre.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário